Perguntas Frequentes sobre o PINOX (BE-FUELSAVER)

Qual a durabilidade do produto?
O PINOX funciona para SEMPRE.
A empresa garante a durabilidade e o funcionamento do PINOX por 30 anos alem de 2 anos de garantia por defeito de fabricação.

Quanto combustível posso economizar?
Motores modernos economizam entre 5% e 20% de combustível. Em alguns casos, verificou-se uma economia de até 36%. Em todos os casos o melhor rendimento se verifica quando o motorista tem consciência na forma de dirigir. Também depende de fatores climáticos, volume de carga, qualidade do combustível, topografia das estradas, bem como do tráfego. O melhor resultado é alcançado em estradas de topografia plana e em velocidade controlada.

O PINOX funciona também em motores a álcool?
Esta tecnologia ainda está sendo desenvolvida pelo fabricante, por isso recomenda-se usar somente gasolina nos carros FLEX, pois assim é mais economico do que usar álcool.

Qual é a redução de gases do escapamento?
A redução na geração de gases poluentes, em média, se verifica entre 15% e 99%. Esta melhora depende também de cada motor e da qualidade do combustível utilizado. A redução poderá ser ainda maior, usando a abraçadeira PINOX-ES em conjunto com o otimizador automotivo PINOX.

Quanto demora para ver a funcionalidade do PINOX?
Depois da sua correta instalação, a funcionalidade do produto é imediata (após ~20km rodados). Com a correta utilização do PINOX, o motor vai sendo limpo e energizado, atingindo o ápice de sua funcionalidade após o consumo do 6º tanque de combustível. Nos motores a diesel o nível de ruido tende a diminuir após a instalação do produto e o motor fica mais “redondo“.

O que posso fazer, para comprovar as características do produto?
1. Teste de economia de combustível
2. Teste de opacidade – emissão de fuligem no ciclo diesel com um opacímetro
3. Teste de emissão de gases CO, HC, NOx no ciclo Otto (gasolina) com um analisador de gases
4. Teste de potência e torque num dinamômetro

O PINOX também pode ser utilizado em ônibus e caminhões?
Sim, o produto pode ser utilizado tanto em ônibus e caminhões, inclusive de grande porte, para os quais a empresa disponibiliza um dispositivo extra-forte: PINOX-XXL. O PINOX pode ser utilizado em todos os motores de combustão, movidos a gasolina ou diesel: carros, motos, tratores, ônibus, caminhões, barcos, máquinas agricolas, máquinas de terraplanagem, motores estacionarios, cortadores de grama, roçadeiras, moto-serras, geradores, etc.

O PINOX pode ser utilizado para tuning (carros tunados)?
Sim, o produto aumenta o torque e a potencia do motor. Para carros acima de 200 CV recomendamos pelo menos o PINOX-XL. Para motos e carros esportivos recomenda-se o PINOX-XL e PINOX-XXL.

Como medir a economia de combustível do meu veículo?
1. Primeiramente, certifique-se da correta instalação do dispositivo PINOX.
2. Certifique-se que está conduzindo nas mesmas condições de antes da instalação do produto, pois ao
    mudar seu estilo de condução, automaticamente o consumo de combustível também muda.
3. Anote os dados de consumo antes de fazer o teste com o PINOX.
4. Não altere seu estilo de conduzir.
5. Recomendamos fazer o teste verificando a kilometragem rodada e os litros de combustível utilizado.
6. Não altere o peso do veículo, pois influencia no consumo de combustível.
7. Em caso de testes, não abasteça em diferentes postos de combustível, pois a qualidade pode variar.

A instalação do PINOX pode danificar meu veículo?
Não. O produto é apenas um acessório que não altera a mecânica, hidráulica, elétrica ou a eletrônica do
veículo. O PINOX simplesmente melhora a queima do combustível.

Os valores de emissão de gases de meu veículo são muito altos e não consigo passar nas vistorias. O PINOX pode me ajudar?
Sim. O PINOX pode reduzir até 99% a emissão de gases poluentes de seu veículo, desde que o motor esteja sem problemas como, por exemplo, vazamentos de óleo. Você verá melhores resultados após a utilização do 6º tanque de combustível.

Posso utilizar 2 dispositivos pequenos (PINOX-S) ao invés de utilizar um maior (PINOX-M)?
Não, a função do PINOX-M é maior que a funcionalidade do PINOX-S, pois sempre predomina a frequencia maior. Isso se aplica também aos demais modelos. Recomenda-se a utilização do dispositivo correto para cada caso, conforme indicado na seção “Produtos“.

Qual a melhor forma de instalar o PINOX?
A melhor forma de instalação é introduzi-lo diretamente no fundo do tanque de combustível, para que o produto tenha um melhor contato com o combustível.

O produto é aprovado pelas seguradoras de veículos?
O PINOX não interfere nos sistemas mecânico, hidráulico, elétrico ou eletrônico dos veículos, nem
tampouco altera aspectos originais não permitindo uma avaliação negativa por parte das seguradoras.

Sua utilização pode influir na garantia do veículo?
Por não haver nenhuma alteração nos sistemas mecânicos, hidráulicos, elétricos, eletrônicos do veículo,
a utilização do PINOX não influi na garantia do veículo.

Em quanto tempo posso amortizar o custo do PINOX?
O tempo de amortização do produto varia de acordo com a kilometragem rodada pelo veículo. Solicite uma demonstração de eficiência com um técnico de nossa equipe e veja o quanto se pode economizar. Para ver quanto pode economizar, utiliza nossa CALCULADORA DE ECONOMIA, cliquando aqui.

O PINOX necessita de manutenção?
Não. O PINOX não necessita de manutenção e nunca para de funcionar.

Estou usando o PINOX, mas não consigo ver se o veículo está economizando combustível.
Primeiro verifique se o PINOX está instalado corretamente. Ele tem que ficar no fundo do tanque de combustível. Se não for possível colocar o PINOX no fundo do tanque, pode conectá-lo com abraçadeiras plásticas na mangueira de combustível, que alimenta os injetores ou a bomba de injeção do motor. Sobre a instalação correta, por favor, leia o item correspondente.

É importante lembrar que o PINOX melhora a queima do combustível e o motor ganha até 20% a mais de torque e potência. Esta “energia extra”, que o motor ganha, pode ser usada das seguintes formas:

1. Esta “energia extra“ garante ao seu veículo um melhor desempenho, ele fica mais potente e se pode chegar mais rápido ao destino. Mas, uma vez que o motorista se beneficia desta “energia extra”, provavelmente haverá menos economia de combustível.

2. Ao não usar esta “energia extra” que o PINOX fornece e pisar menos no acelerador, mantendo a mesma velocidade, então haverá maior economia de combustível.

Como o motor ganha mais torque e as marchas podem ser trocadas antes (por exemplo, onde antes se usava a quarta marcha, agora poderá ser usada a quinta marcha) e desta maneira a economia de combustível é ainda maior, uma vez que não é necessário andar em altos giros (RPM alto), pois o motor já terá mais torque em baixos giros.

 

 

 

 

 

 pinox, be-fuelsaver, fuelsaver, economizar, combustivel, diesel, gasolina, economizador de, economia, carro, carros, motor, torque, potencia, aumentar, diminuir, como posso, consumo, consumo de, economizar combustível, dinheiro, poupar

Use o PINOX (BE-FUELSAVER) e Economize combustível - Economize dinheiro - Proteja o meio ambiente e ande com o motor mais potente!