SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente PINOX


Somos uma empresa Brasileira e representamos uma empresa Austríaca, a fábrica dos produtos Pinox, que já atua a mais de 20 anos na área de energia bio-energética e é lider mundial nesse setor.

A Garantia de fábrica para a funcionalidade do produto Pinox é de 30 anos.

Além dessa Garantia, aos nossos clientes pessoas físicas também oferecemos uma "Garantia de Satisfação" de 30 dias, se o Pinox realmente não funciona nós devolvemos o valor da compra. (Para pessoas jurídicas oferecemos gratuitamente testes antes da compra do produto.)

Como funciona essa Garantia de Satisfação de 30 dias:
Se você achar que o Pinox não funciona, então verifique primeiro o texto aqui abaixo, as 5 opções que podem acontecer e se for ainda necessário, entre em contato conosco, para que possamos lhe ajudar e resolver o assunto.
Até hoje, desde o ano 2000 na venda internacional do produto em mais de 30 países, nunca aconteceu um caso em que o Pinox não funcionou ou que nós não conseguíssemos resolver o problema. Mas, se realmente não conseguirmos resolver o problema, vamos autorizar a devolução do produto e devolver o valor de dinheiro que você pagou.


MUITO IMPORTANTE:
Nossos produtos PINOX funcionam com um efeito físico.
Por isso podemos garantir a funcionalidade do Pinox. O Pinox SEMPRE funciona.

É como colocar água em temperatura negativa.
A temperatura negativa sempre congela a água.
Não existe a hipótese que a água não congela em temperatura negativa.
Pois isso é um efeito físico que SEMPRE acontece.

Se colocar o Pinox em contato com hidrocarbonetos (gasolina, diesel), o Pinox, com uma frequência bioenergética pré-trata o combustível de forma que o motor consegue uma queima mais completa.
Isso também é um efeito físico que SEMPRE acontece.

Se você acha que o Pinox não funciona em seu carro, só podem ser 5 opções que vamos explicar aqui logo abaixo.
E se, depois de verificar estas 5 opções, não resolveu o problema e você acha que o Pinox não funciona em seu carro, por favor entre em contato conosco e nós resolvemos pessoalmente o problema.


5 opções que podem ser o problema quando o cliente acha que o Pinox não funciona:

1. O Pinox não foi instalado corretamente
O Pinox deve ser instalado corretamente, dentro do tanque, no fundo do tanque.
Cuidado com modelos como Audi-Q pois esse carro (e talvez outros modelos de outras marcas) tem 2 tanques, um tanque principal e um tanque auxiliador.
O Pinox sempre deve estar no fundo do tanque onde está o pescador.
Ou o Pinox deve ser instalado na mangueira que abastece o motor (não no retorno! Na mangueira de retorno o Pinox não funciona).
Esta mangueira pode ser de plástico fino ou metálico. Não pode ser de borracha grossa.
Também não pode instalar o Pinox na flauta. Tem que ser ANTES da flauta, na mangueira que abastece a flauta.
O Pinox deve ser instalado paralelamente na mangueira, não na curva e as abraçadeiras devem ser apertadas bem firme com alicate.
Então a primeira coisa é sempre verificar se a instalação foi feita corretamente.
Primeiro verificar os outros 4 itens aqui embaixo, se está tudo certo com os outros 4 itens, e você acha que o Pinox não funciona, instale o Pinox na mangueira de abastecimento numa outra posição na mangueira. Lembre-se: O PINOX SEMPRE funciona!!!

Também existe a possibilidade de fazer um teste num dinamômetro para ver o aumento de torque e potência.
Caso faça um teste num dinamômetro, deve se ter cuidado, pois as vezes a ferragem dentro do concreto do prédio ou a estrutura de ferro no ambiente funciona como um efeito similar ao efeito de uma gaiola de Faraday e pode atrapalhar a funcionalidade do Pinox. O Pinox não funciona dentro de um prédio, por causa da ferragem no concreto, que atrapalha fisicamente a funcionalidade do Pinox.
Mas na rua, fora do prédio, o Pinox sempre funciona.
Então existem dinamômetros onde o Pinox não faz resultado, mas é por causa desse efeito explicado acima.

2. A Sonda Lambda pode atrapalhar o funcionamento do Pinox
O Pinox provoca uma queima melhor do combustível, até uma queima completa.
Por isso o Pinox reduz drasticamente os gases tóxicos.
Por causa da redução dos gases tóxicos, o teor de resto de oxigênio no escapamento é maior.
A sonda Lambda tem um limite, e se aumentar a lambda acima do limite, então o efeito pode ser até o contrário, pois a eletrônica da sonda Lambda manda injetar mais gasolina e o carro vai gastar ainda mais gasolina do que antes.
Por isso temos vários modelos Pinox, para não atingir o limite da sonda Lambda e sempre deve ser usado o modelo Pinox correto.
Então para carros 1.0 - 1.6 deve ser usado o PINOX-M.
O Pinox-M funciona até motores 2.0 mas a partir de 1.6 o Pinox-L ou XL dá mais energia e a economia é maior.
Motores que estão com caixa de câmbio automático tem um outro tipo de ajuste da sonda Lambda, então por exemplo um VW Polo 1.6 com caixa de câmbio manual aguenta até o Pinox-XL, mas se o mesmo carro com o mesmo motor tem uma caixa de câmbio automático, o Pinox-L ou -XL já podem aumentar a lambda acima do limite da sonda Lambda e o cliente vai pensar que o Pinox não funciona e o carro pode até gastar mais gasolina de que antes.
Por isso é importante saber colocar o modelo Pinox correto, para não ter esse problema.
Principalmente o Pinox-M não faz este problema com a sonda Lamda, pois ele é mais fraco.
Se tem um carro com motor grande e caixa de câmbio automático, pode ser testado primeiro o Pinox-XL, se o XL funciona, ele dá a melhor economia, se o XL é forte demais, instala-se um Pinox-L e normalmente o Pinox-L vai ser a melhor opção.
Se o Pinox-L ainda é forte demais, instala-se um Pinox-M.

Importante para carros muito novos (carros a partir do ano 2017 e mais novos):
A economia de combustível com os modelos Pinox-M, Pinox-L, Pinox-XL e Pinox-XXL em novos motores a gasolina (carros dos anos 2017-2019) pode ser reduzida por causa de uma regulagem reversa da eletrônica da sonda Lambda dos carros (software mais moderno e mais "sensível" que manda injetar mais combustível quando a sonda Lambda percebe um maior teor de restos de oxigénio nos gases de escape). Pois o Pinox-M, -L, -XL, -XXL provoca uma queima mais completa da gasolina e por isso também uma redução dos gases poluentes, e por falta destes gases poluentes então o teor dos restos de oxigênio no escapamento é maior, então a sonda Lambda interpreta como falta de combustível e então o carro pode economizar menos ou até gastar mais combustível do que antes.
Por isso conselharmos aos nossos clientes de carros novos a gasolina, fabricados a partir do ano 2017, usar o Pinox-XS (ao invés do Pinox-M, -L, XL) ou AINDA MELHOR usar o Otimizador para a sonda Lambda, o Pinox-OL, em conjunto com o Pinox-M, -L, -XL para poder aproveitar-se completamente da funcionalidade do seu Pinox.
Se tem ainda mais dúvidas, por favor entre em contato conosco.


3. O cliente é muito INSENSÍVEL e acha que o Pinox não funciona
Isso acontece às vezes.
O Pinox funciona sim, mas o cliente acha que não funciona, pois ele pensou que o Pinox é um TURBO ou vai fazer milagres.
Depois da correta instalação do Pinox, você sente alguma diferença no motor, especialmente na 5a marcha em baixos giros?
Normalmente o cliente sente que nos baixos giros (1000-1500 RPM) na quinta marcha o carro melhorou. O motor fica mais “redondo”, mais “suave”, responde melhor e o motorista precisa pisar menos no acelerador para andar a mesma velocidade como antes.
Se sentir algumas desses sintomas, isso é um comprovante que o Pinox funciona.
O cliente deve pisar menos no acelerador para andar a mesma velocidade como antes e vai economizar combustível.

As vezes o motor é tão sujo (resíduos na câmera de combustão) que o carro precisa andar pelo menos 6 tanques completos até acontecer a limpeza do motor e depois 6 tanques o cliente perceber a economia.

4. O cliente gasta a "energia extra" que o Pinox fornece
O PINOX sempre oferece uma energia extra de até 20% (isso é fato e comprovado).
Então, se o cliente pisar do mesmo jeito no acelerador e andar mais esportivo ou mais rápido, ele vai gastar essa "energia extra" que o Pinox fornece, e não vai economizar.

O Pinox oferece até 20% mais energia.
Exemplo: (Vamos supor que o Pinox no seu caso oferece 20% mais energia)
Se gastar 5% desses 20%, a economia será 15%.
Se gastar 10% desses 20%, a economia será 10%.
Se gastar 12% desses 20%, a economia será 8%. ...

5. O cliente se acostumou e não sente mais o efeito do Pinox
Para cada coisa boa, nós nos acostumamos muito rápido. Depois de semanas ou meses, você não vai sentir mais a diferença que o Pinox faz em seu motor e pode ser que você acha que o Pinox parou de funcionar. O Pinox nunca para de funcionar, pois funciona com um efeito físico que SEMPRE acontece, como já explicado.
Se você achar que o Pinox parou de funcionar, por favor desinstale o Pinox e dirija sem o produto instalado, e vai sentir o contrário, vai sentir o motor piorar, pois não tem mais a queima completa do combustível. Depois uns dias andando sem Pinox, instale o Pinox de novo e vai sentir o efeito positivo do Pinox de novo, o carro vai melhorar de novo.


Se o cliente não sabe como testar o carro corretamente,
veja uma diretriz aqui como realizar um teste:

Um método é andar com carro uma velocidade constante na mesma marcha, por exemplo na 5a marcha uns 100km/h, num trecho plano sem sobe-desce, e verificar o computador de bordo que indica quantos km o carro faz com um litro (não esquecer ZERAR o computador de bordo antes de começar o teste).
Tem que andar pelo menos 30 km.
Depois fazer a mesma coisa com o Pinox instalado. Obviamente tem que ser exatamente o mesmo trecho.
O PINOX precisa também uns 20-25 km para começar funcionar.

Então aconselhamos fazer este teste dessa maneira:
1. fazer o teste SEM Pinox. No final do trecho instalar o Pinox antes de voltar.
2. Voltar até o ponto onde começou o teste.
3. Zerar de novo o computador de bordo.
4. Fazer o teste de novo COM Pinox instalado.
Normalmente dar para ver imediatamente o resultado da economia.
As duas voltas devem ser realizadas na mesma marcha (por exemplo na 5a marcha, com uma velocidade muito constante, para poder comparar as duas viagens, por exemplo 100 km/h).

Se o carro não tem computador de bordo, deve-se encher o tanque até a última gota e andar pelo menos 100 km num trecho plano sem sobe-desce, sem Pinox instalado, numa velocidade constante em uma marcha definida (pois mudar velocidade e/ou marcha no teste influi no consumo de combustível).
Após encher o tanque de novo até a última gota, para saber quantos litros gastou sem Pinox e fazer tudo de novo com o Pinox instalado. Importante usando sempre a mesma bomba de gasolina e colocar o carro sempre de mesmo jeito onde a bomba de abastecimento.
Tem que trabalhar com precisão, pois para ver uma diferença de 5-20% de economia, precisa trabalhar com muita precisão.


Contato:
BE-Fuelsaver Brasil Ltda.
Rua Castilho, 392 / 9º andar
Brooklin Paulista
04568-010 São Paulo - SP
Brasil

Telefone:   (011) -   4810 2130
Whatsapp: (011) - 9 4748 4030
web: www.pinox.com.br
email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.